No dia 9 de maio, sábado, comemorou-se o Dia da Europa, sendo este, também, um dos símbolos da União Europeia e de celebração da paz e da unidade do Continente Europeu.
Foram criados, pelo Grupo disciplinar de Geografia, jogos lúdico-pedagógicos para os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do nosso Agrupamento e para a comunidade escolar em geral, no sentido de incentivar à sua participação e aprofundamento de conhecimentos ao nível da localização geográfica, cultura, gastronomia, monumentos e características físicas de alguns países da Europa, dando especial enfoque ao nosso país, Portugal.
O grupo ao criar estas atividades teve como pretensão, neste momento de confinamento, que aproveitassem para ocupar o tempo, realizando jogos didáticos, melhorando a vossa cultura geral e revissem conteúdos já abordados nas disciplinas de Estudo do Meio e Geografia.
A adesão foi bastante significativa e o feedback fornecido pelos alunos, professores e Encarregados de Educação foi bastante positivo.