CEF1 Ajuda Banco Alimentar

03|02|2020
CEF1 Ajuda Banco Alimentar
No passado dia 22 de janeiro de 2020, a turma CEF1, em representação do Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita, participou numa atividade de solidariedade em favor do Banco Alimentar do Algarve, no Patacão. Alunos e professores plantaram cerca de 13 000 alfaces com o objetivo de ajudar as famílias carenciadas da região do Algarve.
Apesar das condições climatéricas adversas, a atividade decorreu com grande entusiasmo, empenho e esforço por parte de todos os envolvidos.
Deste modo, deu-se continuidade à colaboração com a horta do Banco Alimentar no cultivo de diferentes produtos hortícolas em benefício dos mais necessitados.
Para além do cariz solidário do projeto, este também proporcionou a aquisição de novas experiências, novos conhecimentos e o desenvolvimento de competências sociais dos alunos participantes, os quais destacaram a importância da ajuda ao próximo, do trabalho em equipa e a autonomia na realização das atividades práticas.
Disciplinas envolvidas na atividade: Manutenção de Jardins, Manutenção de Campos de Golfe, Fotografia e Tecnologias de Informação e Comunicação.
Créditos de texto e imagens: Alunos CEF 1

Deixe aqui o seu comentário

* Campos obrigatórios