"Operação Montanha Verde"

20|11|2019

No âmbito da “Operação Montanha Verde 2019”, no dia 11 de Novembro, os alunos das turmas do CEF1, CEF2, 5ºA e 6ºD da EB 2,3 de Padre João Coelho Cabanita contribuíram para a plantação de 42000 árvores em todo o Algarve.

Numa iniciativa do Zoomarine e com o Alto Patrocínio do Presidente da República, que no concelho de Loulé decorreu em Cortelha, os alunos tiveram a oportunidade de plantar algumas espécies autóctones tais como medronheiro (Arbutus unedo L.), pinheiro manso (Pinus pinea L.), carvalho-cerquinho (Quercus faginea Lam.), sobreiro (Quercus suber L.) e cipreste-do-Buçaco (Cupressus lusitanica Miller.). Esta iniciativa serviu também para assinalar, por antecipação, o Dia da Floresta Autóctone que se comemorará no dia 23 de Novembro.

Deixe aqui o seu comentário

* Campos obrigatórios