Bem-vindo

Listas ordenação Contratação de Escola no separador

Diversos- Contratação de Escola

Acolhimento aos Alunos do 2º e 3º ciclos

Em plena pandemia Covid 19, o regresso às aulas  teve de ser feito de forma diferente. Tiveram de ser implementadas medidas excecionais e aplicadas as regras emanadas das autoridades de saúde (DGS). Muitas rotinas e procedimentos foram alterados de forma a que as nossas crianças e jovens, bem como pessoal docente e não docente, possam estar na escola em segurança. Para assegurar o distanciamento, reduzir ao mínimo o cruzamento e o contacto entre alunos de diferentes turmas, os horários de entrada, saída, intervalos e almoço tiveram de ser desfasados. Estes condicionalismos levaram a que por vezes os alunos tenham de entrar ou sair mais tarde, podendo provocar alguns constrangimentos em algumas famílias, devido aos horários de trabalho dos pais. Cientes dessas situações, informamos que no caso dos alunos que, comprovadamente, têm de vir mais cedo devido aos transportes escolares ou por os pais terem necessidade de os deixar mais cedo para ir trabalhar, ou que necessitam permanecer no recinto escolar enquanto aguardam que os pais os recolham, a escola assegura o seu acolhimento, em espaços como a Biblioteca, a Sala de Alunos ou o Centro de Aprendizagem, apesar desta valência não estar prevista para o 2º e 3º ciclos. À luz das novas regras vigentes, todos os espaços escolares têm uma lotação, o que condiciona a capacidade de acolher todos os alunos, pelo que necessitamos que seja feito um requerimento formal, nos Serviços Administrativos, a solicitar o acolhimento dos alunos. O referido requerimento deverá mencionar o horário, dia da semana em que o aluno necessita de acolhimento e ser acompanhado de declaração da entidade patronal com o horário de trabalho dos pais.

Agradecemos a compreensão e colaboração de toda a Comunidade Educativa.

Protejam-se! Juntos vamos conseguir ultrapassar todos os condicionamentos.

O Diretor

Jacinto Colaço

Plano de Contingência

Atualização 10 de setembro

Encontra-se publicada a Lista  de Ordenação Final com a seleção do candidato da Oferta de Escolanº9.

_______________

Os candidatos opositores ao Horário nº21 serão convocados por mail para a entrevista, ficando por isso anulada a data mencionada no aviso de abertura.

_____________________________________________________

Encontra-se publicada, no separador Diversos- Contratação de Escola a Lista de Ordenação do Horário nº9 - Psicólogo.

HORÁRIOS DAS TURMAS DO 2.º E 3.º CICLOS

Informamos que já se encontram afixados, na escola sede e na E.B. Prof. Sebastião Teixeira (Salir), os horários das turmas do 2.º e 3.º ciclos.

A consulta dos horários será feita respeitando as normas presentes no plano de contigência.

Brevemente estes horários estarão disponíveis no GIAE online.

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA 2020/2021

RETIFICAÇÃO

AS ENTREVISTAS da OFERTA DE ESCOLA Nº8 Técnico de Manutenção de Campos de Golfe serão no dia 11 de setembro das 15h-16h..

Por lapso foi mencionada uma data errada.

A Lista de ordenação da Oferta de Escola nº9  Psicólogo será publicada na página do Agrupamento dia 11 de setembro de 2020.

Os avisos dos concursos para Grupos de recrutamento e Técnicos Especializados encontram-se no "Separador DIVERSOS- Contratação de Escola"

__________________________________________________________

TURMAS DO PRÉ-ESCOLAR E DO ENSINO BÁSICO

Informamos que já se encontram afixadas, na escola sede e na E.B. Prof. Sebastião Teixeira (Salir),  as turmas do Pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclo do Ensino Básico, do nosso Agrupamento.

De acordo com nota informativa, em anexo, o prazo para eventuais Pedidos de Mudança de Turma, decorre até ao próximo dia 21 de agosto.

Nota Informativa - Mudança de turma

__________________________________________________________

Calendário Escolar

Lançamento do Ano Letivo 2020/2021

Matrículas e renovações

Plataforma MEGA

Suspensão da recolha dos manuais escolares

Publicação da avaliação final do ano letivo 2019-20

Provas de Equivalência a Frequência

FAQ'S - PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE AS PROVAS A REALIZAR PELOS ALUNOS DO ENSINO BÁSICO

Consulte as informações no Separador Alunos / Provas 2019/20 (clique aqui)

REABERTURA DOS JARDINS DE INFÂNCIA

1 DE JUNHO

AÇÃO SOCIAL ESCOLAR - ASE

SUBSÍDIO ESCOLAR – 2020/2021

Plano de Ensino @ Distância

Entra em vigor a partir do dia 20 de abril de 2020.

MATRÍCULAS 2020/2021

PLANO DE CONTINGÊNCIA - CORONAVÍRUS

< > Ver Todas

"Da Horta para a Mesa", no Boletim da Rede Territorial das Cidades Educadoras