Bem-vindo

Consultar  Separador Diversos

------&-----

SALA DE PRÉ-ESCOLAR NA EB DE ALTE

Informa-se a comunidade educativa que foi criada uma Sala de JI na EB1 de Alte para o ano escolar de 2018-2019. As matrículas poderão ser feitas nos Serviços Administrativos da EB Prof. Sebastião Teixeira.

Loulé, 10 de agosto de 2018

INFORMAÇÃO

Informa-se a comunidade educativa que as atividades escolares, respeitantes ao ano de 2018/2019, serão iniciadas no dia 17 de setembro de 2018, de acordo com a decisão tomada na reunião do Conselho Pedagógico do dia 27 de julho de 2018.

Loulé, 08 de agosto de 2018

_______________________________________________________________

MANUAIS ESCOLARES - 2018/2019

Informa-se a comunidade educativa que os manuais escolares para o ano de 2018/19 vão ser fornecidos da seguinte forma:

- Os Manuais Escolares do 1.º e 2.º ciclos, ou seja, do 1.º ao 6.º ano, serão fornecidos gratuitamente pelo Ministério da Educação através da emissão de Vouchers na Plataforma (MEGA), criada para o efeito, e levantados pelos Encarregados de Educação nas livrarias aderentes.

- Os Manuais Escolares do 3.º ciclo, ou seja, do 7.º, 8.º e 9.º anos, serão fornecidos gratuitamente pela Câmara Municipal de Loulé, sendo entregues no início do ano escolar nas escolas frequentadas pelos alunos.

Loulé, 08 de agosto de 2018

INFORMAÇÃO A ALUNOS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

Agrupamento de Escolas P. João Coelho Cabanita

Ano Letivo 2017/18

9.º ano

PROVAS FINAIS/EXAMES PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA

Informa-se a comunidade escolar que, na sequência de Nota Informativa (Comunicação n.º 8/JNE/2018) disponibilizada às escolas, pela DGESTE, é dada a possibilidade aos alunos do 9.º ano de realizarem condicionalmente qualquer das provas acima identificadas, no caso de ainda não ter sido atribuída classificação de frequência em Conselho de Turma, passa-se a transcrever:

Provas Finais e exames nacionais

“ Os alunos cujas avaliações internas não tenham sido ainda formalmente atribuídas à data em que os exames e outras provas nacionais se devam realizar são admitidos condicionalmente às mesmas, nos termos do artigo 20.º,n.º 10, do Regulamento das Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básicos e Secundário, aprovado pelo Despacho Normativo n.º 4-A/2018, de 14 de fevereiro.”

Assim, é dada a possibilidade aos alunos do 9.º ano da Escola B.2,3 P. João Coelho Cabanita, de pedirem condicionalmente, a realização da prova/exame para a/o qual ainda não tenham realizado inscrição, exclusivamente durante os dias 19 e 21 de junho, nos serviços administrativos do agrupamento.

INFORMAÇÃO CONTRATAÇÃO DE ESCOLA

Horário 55 (TE - Mediador) - 35 horas - a decorrer de 13 a 17 de abril de 2018

Consultar o aviso de abertura, critérios de contratação e lista de ordenação no separador DIVERSOS.

AVALIAÇÃO 2.º PERÍODO

Já estão afixadas as pautas com a avaliação relativa ao 2.º Período

A avaliação pode também ser consultada na GIAE online (clique aqui).

Utilize os dados de acesso disponibilizados pelo Diretor de Turma.

INFORMAÇÃO CONTRATAÇÃO DE ESCOLA

Horário 50 (GR 500) - 21 horas - a decorrer de 29 a 31 de janeiro de 2018

Horário 48 (GR 400) - 7 horas - a decorrer de 3 a 8 de janeiro de 2018

Horário 47 (Técnico Jardinagem) - 7 horas - a decorrer de 24 a 28 de novembro

Horário 44 (GR 550) - 8 horas - a decorrer de 27 a 29 de novembro

Horário 45 (GR 400) - 14 horas - a decorrer de 27 a 29 de novembro

Horário 43 (GR 200) - 11 horas - a decorrer de 22 a 24 de novembro

Consultar os avisos de abertura e Listas de Ordenação no separador DIVERSOS.

____________________________________________________________________________________________________________________________________

O Gabinete de Intervenção Social (G.I.S.) é uma resposta escolar, a funcionar desde Janeiro de 2013, na Escola Pe. João Coelho Cabanita-Loulé e na Escola Prof. Sebastião Teixeira-Salir. Mais informações no separador SERVIÇOS/GIS.

< > Ver Todas

CNL - Fase distrital

28|05|2018

No dia 18 de maio, na Biblioteca Municipal de Monchique, teve lugar a Fase Intermunicipal do CNL. A representar o nosso Agrupamento estiveram duas alunas, a Inga Férin e a Ana Margarida Bota