Comunidade Educativa,
Os meus cumprimentos.
Partilho a informação sobre a utilização de smartphones, smartwatches e outros acessórios compatíveis.
Importa referir que esta é uma decisão unânime dos elementos do Conselho Pedagógico e Conselho Geral (que, como é do conhecimento de todos, inclui representantes dos Pais e Encarregados de Educação, do Município, do Pessoal Docente, do Pessoal Não Docente e da Comunidade Local).
Clarifico que estes equipamentos:
· Não são proibidos de entrar na escola;
· Devem ser guardados, sem som ou desligados, na mochila ou cacifo do aluno;
· A sua utilização é expressamente proibida em todo o espaço escolar, nomeadamente: fila de almoço, bufete, refeitório, biblioteca, espaços interiores, espaços exteriores ou casas de banho;
. É possível, sempre que o aluno esteja nas instalações escolares, o contacto com os Pais, desde que seja apresentado (por quem o estabelece) um motivo válido (atenção: i) assuntos não urgentes ou não graves não serão atendidos; ii) o contacto depende dos recursos humanos disponíveis, pelo que poderá não realizar no imediato).
Esta informação, agora divulgada, foi também remetida aos Pais/Encarregados de Educação (via Diretor de Turma) e a todos os trabalhadores, pelo que será considerada do conhecimento de toda a Comunidade Escolar a 06/01/2025, dia em que entrará em vigor.
É o nosso compromisso para com o sucesso escolar dos alunos e a preocupação pela sua saúde mental e emocional que nos motiva a agir.
Deixo um apelo à colaboração e compreensão de todos.
Respeitosamente,
Frederico Escada
Diretor