Informações

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Mensagem de Natal

Alunos e Encarregados de Educação/Pais,

Pessoal Docente e Pessoal Não Docente,

Parceiros Educativos,

Neste momento mágico, em que as pessoas se aproximam e se libertam para sentimentos de entrega, de partilha e de solidariedade, dirijo-Vos os meus votos:

- Presenteiem as pessoas da vossa vida com afetos, compreensão e alegria, nestes dias e nos seguintes;

- Avigorem a bondade e a afetividade, na esperança de que os sentimentos permaneçam nos nossos corações por mais um ano;

- Confiem nos que convosco trabalham neste Agrupamento de Escolas, no intuito único de prestar um serviço educativo de qualidade;

 

 2022 devolveu-nos a possibilidade de viver esta Festa da Família, na companhia de todos os que nos são mais queridos.

A todos, a toda esta grande família profissional que formamos, votos de um abençoado e muito feliz Natal!

E que cada um de nós contribua, em consciência, com conhecimento e reflexão, para que o novo ano seja melhor!

Frederico Escada

Diretor do AEPJCC

 

Postal de Natal

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Plano de Ensino @ Distância

Atualização fevereiro de 2021

 

Monitorização do Plano E@D - Resultados dos questionários 


RESULTADO DA ELEIÇÃO DO DIRETOR DO AGRUPAMENTO

Consulte aqui


CONCURSO PARA PROVIMENTO DO LUGAR DE DIRETOR DO AGRUPAMENTO

Dando cumprimento ao estipulado no nº5 do Aviso de Abertura nº 10726/2020 relativo ao procedimento do lugar de Diretor do Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita, publicado no Diário da República, nº 225, 2ª série, de 18 de novembro de 2020, torna-se pública a lista de candidatos admitidos e excluídos.

 

LISTA DE CANDIDATOS ADMITIDOS E EXCLUÍDOS

 


 

Informamos que as avaliações do 1º período foram publicadas, no dia 23 de dezembro. Podem consultá-las através do GIAE Online.

As pautas foram afixadas na Escola Sede e na Escola Professor Sebastião Teixeira.


Plano de Ensino @ Distância

Atualização novembro de 2020


AVISO

Abertura do procedimento concursal prévio à eleição do Diretor do Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita, em Loulé.

Nos termos do disposto nos artigos 21.º e 22.º do Decreto -Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, com a redação que lhe foi dada pelo Decreto -Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, torna -se público que se encontra aberto o procedimento concursal para provimento do lugar de Diretor do Agrupameto de Escolas Padre João Coelho Cabanita, em Loulé, para o quadriénio 2021 -2025, pelo prazo de 10 (dez) dias úteis a contar do dia seguinte ao da publicação do presente aviso no Diário da República.

PUBLICAÇÃO AVISO DE ABERTURA 

REGULAMENTO DO CONCURSO

REQUERIMENTO

 

 


 

Plano de Contingência

Atualização 10 de setembro


Encontra-se publicada a Lista  de Ordenação Final com a seleção do candidato da Oferta de Escolanº9.

Os candidatos opositores ao Horário nº21 serão convocados por mail para a entrevista, ficando por isso anulada a data mencionada no aviso de abertura.  

 


 

Encontra-se publicada, no separador Diversos- Contratação de Escola a Lista de Ordenação do Horário nº9 - Psicólogo.

 


 

HORÁRIOS DAS TURMAS DO 2.º E 3.º CICLOS

 

Informamos que já se encontram afixados, na escola sede e na E.B. Prof. Sebastião Teixeira (Salir), os horários das turmas do 2.º e 3.º ciclos.

A consulta dos horários será feita respeitando as normas presentes no plano de contigência.

Brevemente estes horários estarão disponíveis no GIAE online.

 

 


 

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA 2020/2021
 RETIFICAÇÃO

 

AS ENTREVISTAS da OFERTA DE ESCOLA Nº8 Técnico de Manutenção de Campos de Golfe serão no dia 11 de setembro das 15h-16h..

Por lapso foi mencionada uma data errada.

 

A Lista de ordenação da Oferta de Escola nº9  Psicólogo será publicada na página do Agrupamento dia 11 de setembro de 2020.

 

Os avisos dos concursos para Grupos de recrutamento e Técnicos Especializados encontram-se no "Separador DIVERSOS- Contratação de Escola"

 

 


 

TURMAS DO PRÉ-ESCOLAR E DO ENSINO BÁSICO

 

Informamos que já se encontram afixadas, na escola sede e na E.B. Prof. Sebastião Teixeira (Salir),  as turmas do Pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclo do Ensino Básico, do nosso Agrupamento. 

De acordo com nota informativa, em anexo, o prazo para eventuais Pedidos de Mudança de Turma, decorre até ao próximo dia 21 de agosto.

 

 Nota Informativa - Mudança de turma

 

 


 

Lançamento do Ano Letivo 2020/2021

 

Nota Informativa N.º 1 de 2020-2021 a comunicar a data de início das atividades letivas para o próximo ano escolar (Clique aqui).

Divulgam-se as orientações para o ano letivo 2020/2021


 

Matrículas e renovações

 

Informamos que as renovações de matrícula (EPE, 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º, 12.º) passam, a partir do dia de hoje, a processar-se de forma automática, nos mesmos termos em que acontecia no ano letivo transato, com exceção de transferências de estabelecimento. Como tal, apenas os alunos que transitaram, ao 5.º, 7.º e 10.ºanos ou que pretendam pedir transferência de escola vão ter que fazer a matrícula através do Portal das Matrículas. 

Para os alunos cujos Encarregados de Educação tenham já procedido a submissão de renovação no Portal das Matrículas, não são necessárias mais diligências, uma vez que os AE/ENA já dispõem de toda a informação e o processo está completo;

Dado o atual contexto de pandemia, todos estes procedimentos devem ser realizados, preferencialmente, através de meios digitais, evitando-se, por esta via, a necessidade de deslocação à escola por parte dos Encarregados de Educação.

 

 


 

Plataforma MEGA

Suspensão da recolha 

 

 

Informamos que a recolha dos manuais escolares, atribuídos pela plataforma MEGA, foi suspensa, conforme informação recebida da DGEsTE, na passada sexta-feira, e que abaixo transcrevemos:

"Face à aprovação em reunião plenária pela Assembleia da República da medida de suspensão do circuito de reutilização dos manuais escolares, no contexto da aprovação em votação final  do OE suplementar, os AE/ENA que ainda não recolheram manuais já não o devem fazer, e aqueles que já iniciaram a recolha deverão planear a sua devolução, faseadamente e de acordo com as condições concretas de cada comunidade escolar, até data anterior ao início das atividades letivas de 2020/2021." 

 

Os pais e encarregados de educação que já tinham procedido à devolução dos manuais irão ser contactados pela escola a fim de ser agendada uma data/hora para que os mesmos possam receber, de volta, os manuais dos seus educandos.

 

 


 

Publicação da avaliação final do ano letivo 2019-20

 

Informa-se toda a comunidade educativa que podem aceder à avaliação final de ano através do GIAE Online, que se encontra no final desta página, com as credenciais de entrada habituais.

Desejamos a todos os alunos, pais e encarregados de educação umas boas e refrescantes férias.

 

 


 

REABERTURA DOS JARDINS DE INFÂNCIA 

1 DE JUNHO 

Através da Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-C/2020, de 30 de abril, o Governo aprovou ainda uma estratégia gradual de levantamento de medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia da doença COVID-19, nos termos da qual definiu o dia 1 de junho como data de reabertura dos estabelecimentos de educação pré-escolar. 

No dia 22 de maio, foi divulgado pelo Ministério de Educação um documento com as orientações para a reabertura dos Jardins de Infância.  Com base nesse documento, cada Jardim de infância elaborou o seu Plano de Reabertura  e  um Folheto Informativo com procedimentos a adotar para que as crianças possam regressar aos jardins de Infância.

 

Plano de Reabertura - JI M.alves

 

Plano de Reabertura - JI Nº4

 

Plano de Reabertura - JI Nº3

 

Plano de Reabertura - JI Tôr

 

Plano de Reabertura - JI de Benafim

 

Plano de Reabertura - JI Querença

 

Plano de Reabertura - JI Poço Novo

 

Plano de Reabertura - JI Salir

 

Plano de Reabertura - JI Clareanes

 

Plano de Reabertura - JI Alte

 

 


 

NOTA INFORMATIVA  Nº 2

 

AÇÃO SOCIAL ESCOLAR - ASE

 

SUBSÍDIO ESCOLAR – 2020/2021

 

Informam-se os Pais e Encarregados de Educação que, de acordo com o definido no Despacho Normativo n.º 7255/2018 de 31 de Julho, o pedido de subsídio escolar é efetuado preferencialmente por via online, até ao dia 30/06/2020.

Deverão enviar o requerimento em anexo preenchido e assinado, acompanhado da declaração da segurança social devidamente validada para:

servicos.administrativos@agrupamentocabanita.edu.pt 

Se os Pais ou Encarregados de Educação tiverem dificuldade em requerer o subsídio via online, poderão, mediante agendamento prévio, dirigir-se aos Serviços Administrativos da EB2,3 Padre João Coelho Cabanita, em Loulé ou da EBI Prof. Sebastião Pires Teixeira, em Salir.

 Este agendamento deverá ser feito via telefone para o n.º 289412783 (Escola Sede) ou para o 289489518 (EBI de Salir).

 

REQUERIMENTO

 


 

 

MATRÍCULAS 2020/2021

 

(Despacho Normativo Nº 5/2020)

NOTA INFORMATIVA Nº1 

 

Matrículas Educação Pré-Escolar e 1º ciclo – 2020/2021

 

  

Informam-se os interessados que, de acordo com o definido no Despacho Normativo n.º 5/2020 de 21 de abril de 2020, o período de matrículas para a Educação Pré-Escolar e 1º Ano do 1º ciclo do Ensino Básico decorre entre 04 de maio e 30 de Junho de 2020.

O pedido de matrícula é efetuado preferencialmente pela Internet, na aplicação informática disponível no Portal das Matrículas em https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt, com recurso à autenticação através do Cartão de Cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

Na impossibilidade de o Encarregado de Educação realizar o pedido de matrícula por meios próprios, poderá dirigir-se aos Serviços Administrativos da Escola Padre João Coelho Cabanita em Loulé ou da Escola Prof. Sebastião Teixeira em Salir, mediante marcação prévia.

Este agendamento deverá ser feito via telefone para o n.º 289412783 (escola sede) ou para o 289489518 (escola de Salir).

Documentos a apresentar no ato de Matrícula:

  • -2 Fotografias (tipo passe);
  • - Cartão de Cidadão/ Cédula Pessoal/ Passaporte ou Autorização de residência do aluno;
  • - Documento de identificação do encarregado de educação e número de identificação do outro cônjuge;
  • - N.º do Serviço Nacional de Saúde (NSNS) + N.º Identificação da Segurança Social (NISS);
  • -  N.º identificação Fiscal (NIF) do aluno e do encarregado de educação;
  • - Boletim Individual de Saúde (Vacinas);
  • - Documento comprovativo de residência na área de influência do estabelecimento de educação, validado pela Autoridade Tributária ou do desenvolvimento  da atividade profissional dos progenitores (Declaração da Entidade patronal);
  • -  Declaração da Prestação Social de Abono de Família, caso o aluno esteja posicionado no Escalão A ou B;
  • -  Na situação do Encarregado de Educação não ser um dos pais do menor, é obrigatória a entrega de documento comprovativo do Agregado Familiar validado pela Autoridade Tributária;
  • - Cartão de Seguro de Saúde ou de outro subsistema de saúde;
  • - Em caso de pais separados, documento comprovativo do poder paternal;
  • - Em caso de aluno com Necessidades Educativas de carácter permanente, deverá ser entregue o respectivo relatório;
  • - Em caso de necessidade de pedido de transporte deverá trazer mais 1 fotografia tipo passe.

No ato de matrícula, o encarregado de educação deve indicar, por ordem de preferência, até cinco estabelecimentos de ensino, pertencentes ou não ao mesmo agrupamento, cuja frequência é pretendida.

 

matrícula de crianças, na educação pré-escolar, que completem três anos de idade entre 16 de setembro e 31 de dezembro é aceite, a título condicional, dependendo a sua aceitação definitiva da existência de vaga nos grupos já constituídos, depois de aplicadas as prioridades definidas.

 

As crianças que completem seis anos de idade entre 16 de setembro e 31 de dezembro, podem ingressar no 1º ciclo se tal for requerido pelo encarregado de educação, dependendo a sua aceitação definitiva da existência de vaga nas turmas já constituídas, depois de aplicadas as prioridades definidas, não sendo possível a sua anulação após ingressão do candidato na escolaridade obrigatória.


Anexos

Download downloads/paginas/263/anexos/NOTA INFORMATIVA N1_2020_2021.pdf
Download downloads/paginas/263/anexos/Postal Boas Festas 22-23.jpg