<567891011>

Alunos do 4º ano conhecem campeões internacionais de Golfe

24|09|2018

No passado dia 19 de setembro, os alunos do 4º ano das escolas EB Manuel Martins Alves, Colégio de Vilamoura, EB de Vale Judeu e EB nº4 de Loulé foram convidados para um encontro com golfistas de topo, reconhecidos internacionalmente. Estas escolas foram escolhidas por terem participado nesta modalidade desportiva ao longo do ano letivo anterior e terem obtido bons resultados. Esta iniciativa decorreu da competição que ocorreu ao longo dos últimos dias, a Masters Cup de Golfe. Foi um dia fantástico e os alunos, acompanhados pelas professoras titulares de turma e, no caso das nossas turmas, pela prof. Sandra Batista, dinamizadora deste tipo de atividades no 1º ciclo, valorizaram bastante esta oportunidade. Agradecemos à organização! Fotos disponibilizadas pela prof. Susana Neto

Joana Vasconcelos, na BE de Salir

29|03|2019

Escola Professor Sebastião Pires Teixeira, Salir, teve a honra de receber, hoje, a prestigiada artista Joana Vasconcelos.

Semear o Futuro!

22|03|2018

A Porto Editora, com o apoio da Quercus, no âmbito do Dia Internacional das Florestas e do Dia da Árvore propôs ao professores do 1º ciclo a plantação de pinheiro-manso. Esta árvore está hoje disseminada por todo o território nacional, sendo apreciada pela sua copa densa e abordada bem como pelos pinhões que produz. Os alunos da Escola EB nº4 de Loulé já plantaram as sementes que receberam, agora é aguardar a época da plantação, mantendo a planta hidratada.

Projeto Bioacústica dos animais

22|03|2018

No dia 14 de março, o Centro Ambiental de Loulé deu como terminadas as atividades da Bioacústica- a “Voz” dos Animais onde, ao longo das diversas sessões com diferentes turmas, foi explicado aos mais pequenos a Bioacústica dos animais, tentando ainda, sensibilizar para a importância do silêncio junto aos habitats dos mesmos.