<567891011>

Dia Mundial da Alimentação na Escola Cabanita

16|10|2018

A equipa do CEF em Operador de Jardinagem organizou diversas atividades dinamizadas pelos alunos. Houve um "Paddy-Paper" da alimentação com a utilização de ferramentas digitais, exposições de alimentos "mercado" com produtos hortículas, espetadas de fruta, e bolinhos, à base de diversos cereais e frutos. Este dia foi bem festejado por todo o agrupamento.

Alunos do 4º ano conhecem campeões internacionais de Golfe

24|09|2018

No passado dia 19 de setembro, os alunos do 4º ano das escolas EB Manuel Martins Alves, Colégio de Vilamoura, EB de Vale Judeu e EB nº4 de Loulé foram convidados para um encontro com golfistas de topo, reconhecidos internacionalmente. Estas escolas foram escolhidas por terem participado nesta modalidade desportiva ao longo do ano letivo anterior e terem obtido bons resultados. Esta iniciativa decorreu da competição que ocorreu ao longo dos últimos dias, a Masters Cup de Golfe. Foi um dia fantástico e os alunos, acompanhados pelas professoras titulares de turma e, no caso das nossas turmas, pela prof. Sandra Batista, dinamizadora deste tipo de atividades no 1º ciclo, valorizaram bastante esta oportunidade. Agradecemos à organização! Fotos disponibilizadas pela prof. Susana Neto

Saiba +

Programa “A Proteção Civil começa nas Escolas”

19|03|2018

No âmbito do Programa “A Proteção Civil começa nas Escolas” estão a decorrer sessões de sensibilização intituladas “Na Escola em Segurança” dirigidas aos alunos do 1.º ciclo do Agrupamento.

Tráfico de Seres Humanos

12|03|2018

Decorreu, ontem, no dia 15 de fevereiro e hoje, dia 16 de fevereiro uma sessão informativa sobre "Tráfico de Seres Humanos" e sexualidade (Projeto Cuida-te), uma organização das docentes Helena Ferreira e Helena Barbosa. Estas sessões foram dinamizadas pela Associação para o planeamento da família (APF) e pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ). Sofia Justino (Psicóloga), Cláudia Milhinhos (Assistente Social) e Cândida Rodrigues (Unidade Móvel), falaram sobre a escravatura nos tempos atuais.