<45678910>

13ª Edição - Concurso Nacional de Leitura

22|11|2018

O Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita participa mais uma vez no Concurso Nacional de Leitura. Se frequentas o 3º ciclo, gostarias de participar, mas ainda não te inscreveste vem à tua BE e trata disso. Se já estás inscrito vem requisitar os livros selecionados para cada ciclo e prepara-te bem!

Dia Mundial da Alimentação na Escola Cabanita

16|10|2018

A equipa do CEF em Operador de Jardinagem organizou diversas atividades dinamizadas pelos alunos. Houve um "Paddy-Paper" da alimentação com a utilização de ferramentas digitais, exposições de alimentos "mercado" com produtos hortículas, espetadas de fruta, e bolinhos, à base de diversos cereais e frutos. Este dia foi bem festejado por todo o agrupamento.

Outubro, mês da Prevenção do Bullying

15|10|2018

O Bullying é umas das problemáticas da sociedade atual. Ao longo do mês de outubro são realizadas diversas ações de sensibilização por várias entidades. Na Escola Básica Padre João Coelho Cabanita, os alunos do Curso de Operador de Fotografia ilustraram, através do seu trabalho, ações de Prevenção do Bullying, foram mais uma vez orientados pelo professor de fotografia Sílvio da Ponte. No dia 20 de outubro celebra-se o Dia Mundial do combate ao Bullying. Muitos parabéns, o trabalho está fantástico!

Saiba +

Concurso: "Como cuidas da água?"

10|10|2018

A turma do Curso de Educação e Formação de Operador de fotografia do Agrupamento de Escolas Padre João Cabanita em Loulé, entrou no desafio lançado pela Câmara Municipal de Loulé para participar no concurso com o tema “Como cuidas da Água”. Esta participação teve como objetivos principais a consciencialização de uma utilização racional da água e a importância do recurso para a nossa vida. No desenvolvimento do projeto foi estimulada a criatividade de modo a representar o tema através de imagens e frases alusivas. Foi sem dúvida um desafio muito enriquecedor para todos, ainda mais que foi reconhecido e premiado pelo júri. A turma e o professor estão de parabéns.