<45678910>

Feira dos Minerais

25|11|2018

Terá início, amanhã, dia 26 de novembro, a Feira de Minerais, organizada pelos professores de Ciências Naturais. Queres ver os diferentes tipos de rochas que tens estudado nas aulas? Dirige-te à Biblioteca Escolar Cabanita. São muito variados os objetos que lá poderás comprar, desde anéis que mudam de cor de acordo com a tua disposição, até colares, presépios, árvores, pêndulos e outras coisas. Visita-nos!

13ª Edição - Concurso Nacional de Leitura

22|11|2018

O Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita participa mais uma vez no Concurso Nacional de Leitura. Se frequentas o 3º ciclo, gostarias de participar, mas ainda não te inscreveste vem à tua BE e trata disso. Se já estás inscrito vem requisitar os livros selecionados para cada ciclo e prepara-te bem!

Dia Mundial da Alimentação na Escola Cabanita

16|10|2018

A equipa do CEF em Operador de Jardinagem organizou diversas atividades dinamizadas pelos alunos. Houve um "Paddy-Paper" da alimentação com a utilização de ferramentas digitais, exposições de alimentos "mercado" com produtos hortículas, espetadas de fruta, e bolinhos, à base de diversos cereais e frutos. Este dia foi bem festejado por todo o agrupamento.

Saiba +

Concurso: "Como cuidas da água?"

10|10|2018

A turma do Curso de Educação e Formação de Operador de fotografia do Agrupamento de Escolas Padre João Cabanita em Loulé, entrou no desafio lançado pela Câmara Municipal de Loulé para participar no concurso com o tema “Como cuidas da Água”. Esta participação teve como objetivos principais a consciencialização de uma utilização racional da água e a importância do recurso para a nossa vida. No desenvolvimento do projeto foi estimulada a criatividade de modo a representar o tema através de imagens e frases alusivas. Foi sem dúvida um desafio muito enriquecedor para todos, ainda mais que foi reconhecido e premiado pelo júri. A turma e o professor estão de parabéns.