<45678910>

13ª Edição - Concurso Nacional de Leitura

22|11|2018

O Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita participa mais uma vez no Concurso Nacional de Leitura. Se frequentas o 3º ciclo, gostarias de participar, mas ainda não te inscreveste vem à tua BE e trata disso. Se já estás inscrito vem requisitar os livros selecionados para cada ciclo e prepara-te bem!

Dia Mundial da Alimentação na Escola Cabanita

16|10|2018

A equipa do CEF em Operador de Jardinagem organizou diversas atividades dinamizadas pelos alunos. Houve um "Paddy-Paper" da alimentação com a utilização de ferramentas digitais, exposições de alimentos "mercado" com produtos hortículas, espetadas de fruta, e bolinhos, à base de diversos cereais e frutos. Este dia foi bem festejado por todo o agrupamento.

Saiba +

Concurso: "Como cuidas da água?"

10|10|2018

A turma do Curso de Educação e Formação de Operador de fotografia do Agrupamento de Escolas Padre João Cabanita em Loulé, entrou no desafio lançado pela Câmara Municipal de Loulé para participar no concurso com o tema “Como cuidas da Água”. Esta participação teve como objetivos principais a consciencialização de uma utilização racional da água e a importância do recurso para a nossa vida. No desenvolvimento do projeto foi estimulada a criatividade de modo a representar o tema através de imagens e frases alusivas. Foi sem dúvida um desafio muito enriquecedor para todos, ainda mais que foi reconhecido e premiado pelo júri. A turma e o professor estão de parabéns.

Alunos do 4º ano conhecem campeões internacionais de Golfe

24|09|2018

No passado dia 19 de setembro, os alunos do 4º ano das escolas EB Manuel Martins Alves, Colégio de Vilamoura, EB de Vale Judeu e EB nº4 de Loulé foram convidados para um encontro com golfistas de topo, reconhecidos internacionalmente. Estas escolas foram escolhidas por terem participado nesta modalidade desportiva ao longo do ano letivo anterior e terem obtido bons resultados. Esta iniciativa decorreu da competição que ocorreu ao longo dos últimos dias, a Masters Cup de Golfe. Foi um dia fantástico e os alunos, acompanhados pelas professoras titulares de turma e, no caso das nossas turmas, pela prof. Sandra Batista, dinamizadora deste tipo de atividades no 1º ciclo, valorizaram bastante esta oportunidade. Agradecemos à organização! Fotos disponibilizadas pela prof. Susana Neto