<3456789>

Concurso de fotografia "Jovens no Mundo"

14|03|2018

Concurso de Fotografia "Jovens no Mundo" está a decorrer entre os dias 7 de março e 6 de julho

Comunicar em Segurança

12|03|2018

Hoje, os alunos do 2º e 3º ciclos da Escola Básica Prof. Sebastião Teixeira, tiveram acesso a sessões subordinadas ao tema: Comunicar em Segurança. A apresentação foi realizada pela Guarda Céu, em articulação com as docentes de TIC, Sandra Rosa e Telma Martins. Foram abordados diversos aspetos relacionado com o uso consciente e cuidadoso da internet: os direitos de autor e o plágio, Fake news, boatos, bullying, publicações difamatórias e sem autorização, utilização do Skype, das web cams e direito à privacidade.

Dia Mundial da Alimentação

16|10|2019

No Dia da Alimentação, foram realizadas diversas atividades de sensibilização, na Escola Básica Prof. Manuel Martins Alves, algumas delas contaram com a colaboração da Encarregada de Educação Lisa Cartaxo, outras foram desenvolvidas pelos professores das turmas. Houve também momentos em que os alunos colaboraram na elaboração de receitas saudáveis. Foram abordados temas como a importância das sopas, de trazer lanches equilibrados, do consumo de fruta e de se tomar um bom pequeno-almoço. O ovo estrelado que aparece nas fotografias, na verdade é pêssego com pedaços de maçã, e o bolo não levou açúcar. Na biblioteca escolar, tem sido apresentada a história: "A Magia do Pequeno-Almoço" de Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães.

Projeto Gira-Volei

16|10|2019

Um agrupamento que investe na saúde e no desporto, como é o caso do Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita oferece múltiplas experiências desportivas aos seus alunos.