<2345678>

Visita de Estudo pela Costa Litoral do Algarve

27|10|2019

No dia 21/10/2019, foi organizada, pela docente Mónica Pereira que leciona a disciplina de Geografia, uma visita de estudo pela costa litoral do Algarve, entre Vilamoura e Benagil. A docente foi acompanhada pelas docentes Eugénia Dias, Liliana Jesus e Dulce Rodrigues. Esta visita teve como principais objetivos identificar as diferentes formas de relevo litoral abordadas nos conteúdos da disciplina supramencionada.

Feira de Minerais 2019

26|11|2019

No dias 25, 26 e 27 de novembro irá decorrer a Feira de Minerais, na Biblioteca Escolar Cabanita

Palestra com a Dra Graça Bernardo

24|01|2020

Decorreu, no dia 9 de janeiro, uma palestra com a Drª Graça Bernardo, dinamizada pelas docentes Liseta Pascoal e Mónica Pereira.

Dia da Europa

13|05|2020

No dia 9 de maio, sábado, comemorou-se o Dia da Europa, sendo este, também, um dos símbolos da União Europeia e de celebração da paz e da unidade do Continente Europeu. Foram criados, pelo Grupo disciplinar de Geografia, jogos lúdico-pedagógicos para os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do nosso Agrupamento e para a comunidade escolar em geral, no sentido de incentivar à sua participação e aprofundamento de conhecimentos ao nível da localização geográfica, cultura, gastronomia, monumentos e características físicas de alguns países da Europa, dando especial enfoque ao nosso país, Portugal. O grupo ao criar estas atividades teve como pretensão, neste momento de confinamento, que aproveitassem para ocupar o tempo, realizando jogos didáticos, melhorando a vossa cultura geral e revissem conteúdos já abordados nas disciplinas de Estudo do Meio e Geografia. A adesão foi bastante significativa e o feedback fornecido pelos alunos, professores e Encarregados de Educação foi bastante positivo.