<1234567>

Visita de Estudo às Salinas de Castro Marim

27|10|2019

o dia 24/10/2019, a docente Mónica Pereira, na qualidade de docente de Cidadania e Mundo Atual, da turma CEF 3, organizou uma visita de estudo, com os alunos da turma suprarreferida e da turma CEF 1, às salinas de Castro Marim, acompanhada pelos docentes Eulália Duarte, Paula Lopes e Pedro Louro.

Visita de Estudo pela Costa Litoral do Algarve

27|10|2019

No dia 21/10/2019, foi organizada, pela docente Mónica Pereira que leciona a disciplina de Geografia, uma visita de estudo pela costa litoral do Algarve, entre Vilamoura e Benagil. A docente foi acompanhada pelas docentes Eugénia Dias, Liliana Jesus e Dulce Rodrigues. Esta visita teve como principais objetivos identificar as diferentes formas de relevo litoral abordadas nos conteúdos da disciplina supramencionada.

“El día de los Muertos”

31|10|2019

Para celebrar a festa de origem mexicana “El día de los Muertos”, os alunos de Educação Visual (6ºD/E/F/G) e de Espanhol (3º ciclo) trabalharam de forma colaborativa, sob a orientação das professoras Marlene Carvalho e Carolina Coelho, tendo realizado diversos trabalhos que estão atualmente em exposição no átrio da escola, junto da Biblioteca Escolar. Foram criados: um altar típico da efeméride, um painel explicativo da festa, evidenciando a sua simbologia, máscaras de “la Catrina”, retratos típicos e um painel decorativo que serve de fundo para que a Comunidade Educativa possa tirar fotos divertidas e fazer parte da celebração. Esperemos que a exposição seja do agrado de todos...

Mês da Cibersegurança

06|11|2019

No âmbito do Mês da Cibersegurança, estão a decorrer, na biblioteca da escola sede do Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita, várias sessões informativas sobre segurança na Internet e Cyberbullying. Estas sessões, dirigidas aos alunos do 5.º e 6.º anos, são dinamizadas pela equipa da Escola Segura da GNR de Loulé, em articulação com a Biblioteca Escolar e o grupo 550-Informática.