1234567>

Concurso de S.Valentim dinamizado pelos docentes de Espanhol

Projeto Gira-Volei

16|10|2019

Um agrupamento que investe na saúde e no desporto, como é o caso do Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita oferece múltiplas experiências desportivas aos seus alunos.

Dia Mundial da Alimentação

16|10|2019

No Dia da Alimentação, foram realizadas diversas atividades de sensibilização, na Escola Básica Prof. Manuel Martins Alves, algumas delas contaram com a colaboração da Encarregada de Educação Lisa Cartaxo, outras foram desenvolvidas pelos professores das turmas. Houve também momentos em que os alunos colaboraram na elaboração de receitas saudáveis. Foram abordados temas como a importância das sopas, de trazer lanches equilibrados, do consumo de fruta e de se tomar um bom pequeno-almoço. O ovo estrelado que aparece nas fotografias, na verdade é pêssego com pedaços de maçã, e o bolo não levou açúcar. Na biblioteca escolar, tem sido apresentada a história: "A Magia do Pequeno-Almoço" de Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães.

"Horta Solidária"

16|10|2019

As turmas CEF 2 – Operador de Jardinagem e Operador de Fotografia e CEF 1 – Operador de Manutenção de Campos de Golfe e Operador de Fotografia, do Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita, Loulé participaram no dia 25/09/2019 e no 09/10/2019 no projeto "Horta Solidária". Este projeto tem como principal parceiro a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve.