Dia Mundial da Alimentação

16|10|2019
No Dia da Alimentação, foram realizadas diversas atividades de sensibilização, na Escola Básica Prof. Manuel Martins Alves, algumas delas contaram com a colaboração da Encarregada de Educação Lisa Cartaxo, outras foram desenvolvidas pelos professores das turmas. Houve também momentos em que os alunos colaboraram na elaboração de receitas saudáveis. Foram abordados temas como a importância das sopas, de trazer lanches equilibrados, do consumo de fruta e de se tomar um bom pequeno-almoço. O ovo estrelado que aparece nas fotografias, na verdade é pêssego com pedaços de maçã, e o bolo não levou açúcar. Na biblioteca escolar, tem sido apresentada a história: "A Magia do Pequeno-Almoço" de Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães.

Deixe aqui o seu comentário

* Campos obrigatórios