<6789101112>

Projeto Iniciação à Programação e Robótica no 1º ciclo

15|03|2018

Os alunos das turmas do 4ºano da EB Prof. Manuel Martins Alves tiveram hoje a primeiira aula de robótica

Encontro com o autor Jorge Courela

15|03|2018

Jorge Courela, músico e escritor veio promover os seus livros "O capitão Miau, Miau" e "Zé Maria Catatua" junto dos mais novos.

Tráfico de Seres Humanos

12|03|2018

Decorreu, ontem, no dia 15 de fevereiro e hoje, dia 16 de fevereiro uma sessão informativa sobre "Tráfico de Seres Humanos" e sexualidade (Projeto Cuida-te), uma organização das docentes Helena Ferreira e Helena Barbosa. Estas sessões foram dinamizadas pela Associação para o planeamento da família (APF) e pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ). Sofia Justino (Psicóloga), Cláudia Milhinhos (Assistente Social) e Cândida Rodrigues (Unidade Móvel), falaram sobre a escravatura nos tempos atuais.

Comunicar em Segurança

12|03|2018

Hoje, os alunos do 2º e 3º ciclos da Escola Básica Prof. Sebastião Teixeira, tiveram acesso a sessões subordinadas ao tema: Comunicar em Segurança. A apresentação foi realizada pela Guarda Céu, em articulação com as docentes de TIC, Sandra Rosa e Telma Martins. Foram abordados diversos aspetos relacionado com o uso consciente e cuidadoso da internet: os direitos de autor e o plágio, Fake news, boatos, bullying, publicações difamatórias e sem autorização, utilização do Skype, das web cams e direito à privacidade.