<45678910>

S.Valentim - Escola EB Prof. Sebastião Teixeira

12|03|2018

O Dia de S.Valentim foi comemorado na Escola Básica Prof. Sebastião Teixeira de uma forma diferente. Sob a professora de Inglês do 3º Ciclo, Goreti Franzky, os alunos do 9º ano organizaram um Baile de S.Valentim, em que todos os alunos puderam participar. Houve oferta de uma série de doces alusivos ao tema, desde algodão doce feito na hora por um dos alunos, waffles, limonada com morangos, e outros que quem esteve presente pode experimentar. De forma mais lúdica foram trabalhados conteúdos de Inglês. Todos os alunos adoraram! A escola é local de aprendizagem, em primeiro lugar, mas também pode ser local de diversão, desde que os alunos saibam estar.

Saiba +

Concurso de fotografia "Jovens no Mundo"

14|03|2018

Concurso de Fotografia "Jovens no Mundo" está a decorrer entre os dias 7 de março e 6 de julho

Comunicar em Segurança

12|03|2018

Hoje, os alunos do 2º e 3º ciclos da Escola Básica Prof. Sebastião Teixeira, tiveram acesso a sessões subordinadas ao tema: Comunicar em Segurança. A apresentação foi realizada pela Guarda Céu, em articulação com as docentes de TIC, Sandra Rosa e Telma Martins. Foram abordados diversos aspetos relacionado com o uso consciente e cuidadoso da internet: os direitos de autor e o plágio, Fake news, boatos, bullying, publicações difamatórias e sem autorização, utilização do Skype, das web cams e direito à privacidade.

Campeonatos Mundiais ISF de Desporto Escolar

28|05|2018

Entre os dias 2 e 9 de maio, tiveram lugar, em Marraquexe, os Campeonatos Mundiais ISF de Desporto Escolar, onde participou a aluna Isís Severino em representação do Agrupamento Padre João Coelho Cabanita, na modalidade de natação.