<45678910>

"Manhã de Saltimbancos"

12|03|2018

A Associação Artística Satori, presenteou todos os alunos e docentes do 2.º e 3.º ciclos com uma peça de teatro sobre os saltimbancos. Passámos momentos muito divertidos ao longo desta manhã! Alguns alunos vieram trajados, dando início ao Carnaval 2018. O Prof. Jacinto, diretor do Agrupamento Padre Cabanita dirigiu algumas palavras aos presentes!

Semana da Matemática 2018

28|03|2018

Ao longo destes três últimos dias do período letivo, os alunos do 2ºciclo vão participar na Semana da Matemática que estará a decorrer na biblioteca da escola sede.

Semear o Futuro!

22|03|2018

A Porto Editora, com o apoio da Quercus, no âmbito do Dia Internacional das Florestas e do Dia da Árvore propôs ao professores do 1º ciclo a plantação de pinheiro-manso. Esta árvore está hoje disseminada por todo o território nacional, sendo apreciada pela sua copa densa e abordada bem como pelos pinhões que produz. Os alunos da Escola EB nº4 de Loulé já plantaram as sementes que receberam, agora é aguardar a época da plantação, mantendo a planta hidratada.

Projeto Bioacústica dos animais

22|03|2018

No dia 14 de março, o Centro Ambiental de Loulé deu como terminadas as atividades da Bioacústica- a “Voz” dos Animais onde, ao longo das diversas sessões com diferentes turmas, foi explicado aos mais pequenos a Bioacústica dos animais, tentando ainda, sensibilizar para a importância do silêncio junto aos habitats dos mesmos.