Projeto Bioacústica dos animais

22|03|2018
No dia 14 de março, o Centro Ambiental de Loulé deu como terminadas as atividades da Bioacústica- a “Voz” dos Animais onde, ao longo das diversas sessões com diferentes turmas, foi explicado aos mais pequenos a Bioacústica dos animais, tentando ainda, sensibilizar para a importância do silêncio junto aos habitats dos mesmos. O Centro Ambiental de Loulé (CAL) realizou esta última atividade na Escola EB nº 4 de Loulé- Edifício 2 e foi estudado com os 23 dinâmicos alunos, os modos como os animais transmitem uma grande diversidade de tipos de informação através da via sonora. Foram também dados alguns exemplos sobre as problemáticas atuais nos habitats dos animais devido a fatores antropogénicos. No final da atividade foi estabelecido um tempo para a elaboração de diversos desenhos, para que os mesmos expusessem no papel aquilo que aprenderam, bem como, o animal silvestre que mais gostaram e que tivesse sido falado na apresentação.