Proteção Civil na Escola nº4 de Loulé

15|03|2018

A proteção civil tem desenvolvido uma série de sessões de sensibilização destinadas aos alunos do 1º ciclo sobre os procedimentos a adotar em caso de incêndios, sismos, e outras catástrofes naturais. São objectivos fundamentais da protecção civil municipal:Prevenir no território municipal os riscos colectivos e a ocorrência de acidente grave ou catástrofe deles resultante;Atenuar na área do município os riscos colectivos e limitar os seus efeitos no caso das ocorrências descritas na alínea anterior;Socorrer e assistir no território municipal as pessoas e outros seres vivos em perigo e proteger bens e valores culturais, ambientais e de elevado interesse público;Apoiar a reposição da normalidade da vida das pessoas nas áreas do município afectadas por acidente grave ou catástrofe.Recentemente, os alunos da Escola EB nº4 de Loulé receberam as duas técnicas, Teresa Laginha e Patrícia Sousa.