Desporto Escolar Regional

09|05|2016

Os alunos mesa tenistas da EB Padre João Coelho Cabanita e da EB Professor Sebastião Teixeira estão de parabéns pelos excelentes resultados obtidos durante este ano letivo ao nível do Desporto Escolar regional.

Nos seis encontros de Ténis de Mesa realizados participaram, na competição individual, cerca de 200 alunos provenientes de 15 escolas da região do Algarve que foram distribuídos pelos escalões Infantis A, Infantis B, Iniciados, Juvenis e Juniores. Na competição por equipas, que decorreu em dois dos encontros, participaram 42 equipas dessas mesmas escolas que também foram distribuídas pelos escalões acima mencionados.

Os resultados ao nível do pódio foram os seguintes:

Competição individual:

Escalão de Infantis A Masculinos

• Campeão regional: Tomás Cruz do 5º F;
  • 3º Classificado: Tiago Cruz do 5º F.

Escalão de Infantis B Masculinos

• Campeão regional: Emanuel Velasquez do 7º C;
  • Vice-campeão: Daniel Starliciuc do 7º G.

Escalão de Iniciados Masculinos

• Campeão regional: Alexandre Starliciuc do 9º E;*
  • Vice-campeão: Diogo Parreira do 7º A.*

* Estes alunos ficaram apurados para o encontro nacional que realizar-se-á de 20 a 22 de maio, em Aveiro.

Competição por Equipas:

• Campeã regional: Equipa de Infantis B Femininos da EB Professor Sebastião Teixeira constituída pelas alunas Matilde Nogueira, Francisca Martins e Beatriz Gregório do 6º A;
  • Campeã regional: Equipa de Iniciados Masculinos da EB Padre João Coelho Cabanita constituída pelos alunos Alexandre Starliciuc do 9º E, Diogo Parreira do 7º A e Daniel Starliciuc do 7º G;
  • 3ª Classificada: Equipa de Infantis B Masculinos da EB Padre João Coelho Cabanita constituída pelos alunos Emanuel Velasquez do 7º C, Tomás Cruz do 5º F, Artur Mendonça do 6º G e Miguel Sousa do 6º G.

Parabéns a todos os alunos que treinam arduamente todas as semanas para conseguirem melhorar os seus desempenhos e parabéns aos professores responsáveis pelos grupos-equipa.