Visita à Santa casa da Misericórdia

16|12|2015

A atividade foi organizada pela  Equipa da Biblioteca Escolar e teve a colaboração da professora Adérita Tomás que preparou a apresentação dos poemas com a sua turma, o 4ºA, da EB Prof. Manuel Alves. Os alunos declamaram belos poemas de autores conhecidos como Luísa Ducla Soares e Fernando Pessoa mas também houve alunos que apresentaram poemas da sua autoria. As nossas assistentes Dina Pereira, Elbis Santos, Cátia Gonçalves e Regina Guerra também participaram declamando poemas alusivos ao Natal.  Uma das idosas, a D.Ermelinda Laginha, também apresentou uma poesia e dedicou-a aos nossos meninos.  Foi um momento muito agradável, de partilha entre gerações, que terminou com cânticos de Natal e troca de cartões e prendinhas. Cada um dos utentes recebeu um "miminho" da parte Junta de S.Clemente.