Visita à Lota de Olhão

23|11|2015
Com o lema “Vem à lota e ao mercado aprender como se compra e vende pescado”, os alunos da turma do PCA –Percursos Curriculares Alternativos do 3º ano, juntamente com os alunos do "Clube dos Amigos" e Equipa de Docentes e técnicos da Equipa de Educação Especial, visitaram o ambiente real de uma Lota. Esta visita foi composta por uma apresentação inicial na qual se explicou aos alunos o circuito do pescado, o setor socioeconómico envolvente, o valor nutricional do peixe e o seu contributo para uma vida saudável, entre outros aspetos de interesse. No final foi realizado um jogo de aferição de conhecimentos.Posteriormente, os alunos foram acompanhados por técnicos especializados da ACOPE e Docapesca na visita guiada à Lota de Olhão. Para terminar, foi atribuído material didático e promocional aos alunos.Os alunos gostaram da visita, participaram nas atividades sugeridas com educação e correção.