Dia de S.Martinho

13|11|2015

O Dia de S.Martinho foi comemorado no nosso Agrupamento com a realização de várias atividades, nas diferentes escolas, nas quais participaram alunos dos vários níveis de ensino, desde o pré-escolar ao 3ºciclo. Aqui ficam algumas imagens que ilustram essas atividades, muito diversificadas, tais como: Magustos, Feira de Outono, Hora do Conto, apresentações da Lenda de S. Martinho, pinturas e desenhos, canções, teatrinho de fantoches, sombras chinesas, cartazes, pesquisa, recolha e apresentação de provérbios, ...

Como seria de esperar, não faltaram as castanhas! Assadas, cozidas, em forma de bolo ou em compota!Na EB nº3, com a colaboração das turmas PCA,  fez-se um magusto tradicional!

Nos refeitórios, ao almoço também foram servidas castanhas, como sobremesa, que a autarquia teve a amabilidade de nos oferecer.

Quem preferiu também teve oportunidade de comprar "quentinhas e boas" ao vendedor de castanhas que, com o seu carrinho assador, espalhava um odor apetitoso junto à EB Prof. Manuel Alves.E foram muitos os alunos que não resistiram a comprar um cartucho de castanhas "quentinhas e boas"!

Vídeo com fotos das atividades

Download Pré-escolar EB MMAlves 2
Download Pré-escolar EB MMAlves