Dia Mundial da Alimentação

19|10|2015

Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, ao longo da última semana, por todas as esolas do Agrupamento, foram dinamizadas dinamizadas diversas atividades no sentido de sensibilizar os alunos para a necessidade de praticar uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável. Realizaram-se diversas atividades como decoração dos espaços escolares, peças de teatro, hora do conto, exposição de livros alusivos à temática, realização de lanches saudáveis com saladas de fruta, pão e cupcakes caseiros, sumos naturais confecionados com a colaboração das crianças, jogos, passatempos, sessões informativas na BE, atividade desportiva, feirinha de ervas aromáticas e outros produtos. De entre estas iniciativas destacamos as sessões informativas sobre Alimentação que tiveram lugar no dia 16,na escola sede com a nutricionista Lisa Cartaxo, do Centro de Saúde de Loulé e na EB Prof. sebastião Teixeira, as sessões foram dinamizadas pela Enfermeira Rute Couceiro . As atividades comemorativas do Dia Mundial da Alimentação resultaram de uma articulação entre educadores e titulares de turma, Clube de Saúde em parceria com a BE, SPO, alunos e docentes das turmas PCA e CEF, o Clube dos Amigos, a Equipa de Ensino Especial. Tivemos também a colaboração dos nossos assistentes e, especialmente na Pré e no 1ºciclo, dos pais e encarregados de educação.

Download downloads/noticias/396/anexos/diaalim.2.jpg